É muito comum hoje em dia vermos as pessoas construindo frases com palavras cuja base é ou deriva da palavra "paixão", como "fulano está apaixonado por fulana" e quem nunca ouviu aquele típico "tá apaixonado!", não é mesmo?!
Neste post, quero compartilhar com vocês meu pensamento e opinião com relação a isso. Sei que muitos podem discordar e não estou aqui para gerar nenhum tipo de intriga, pois sei que pode se tratar de um assunto um tanto polêmico. Gostaria apenas de compartilhar com vocês uma sugestão de reflexão - e espero trazer outras futuramente, caso vocês gostem e queiram mais - que, para alguns, pode ser um esclarecimento benéfico, enquanto, para outros, pode não fazer nenhuma diferença em suas vidas. Em todo o caso: vamos começar!
O fato é que, ao analisarmos a Bíblia - e, se você é daqueles que também possui uma chave bíblica em casa, isso fica ainda mais claro -, podemos perceber que a palavra paixão, sempre que citada, está associada com algo negativo e irei exemplificar com alguns versículos:
"Pelo que Deus os abandonou às paixões infames [...]." Romanos 1:26 (ARC)
"E os que são de Cristo crucificaram a carne com suas paixões e concupiscências." Gálatas 5:24 (ARA/ARC)
"Fazei, pois, morrer a vossa natureza terrena: prostituição, impureza, paixão lasciva, desejo maligno e a avareza, que é idolatria." Colossenses 3:5 (ARA)
"Pois nós também, outrora, éramos néscios, desobedientes, desgarrados, escravos de toda sorte de paixões e prazeres, vivendo em malícia e inveja, odiosos e odiando-nos uns aos outros." Tito 3:3 (ARA)
"Os tais são murmuradores, são descontentes, andando segundos as suas paixões." Judas 1:16 (ARA)
"Amados, exorto-vos, como peregrinos e forasteiros que sois, a vos absterdes das paixões carnais, que fazem guerra contra a alma." 1 Pedro 2:11 (ARA)
Para finalizar, gostaria de acrescentar que, sempre que procuramos por algo relacionado a Deus de forma "positiva", encontramos a palavra "amor" e não a palavra "paixão" sendo mencionada e estando a Ele associada.
Espero que tenham gostado da sugestão de hoje! Reflitam, busquem, orem e decidam se vão continuar ou não usando essa palavra e suas derivadas em seu cotidiano (e depois me contem, viu?!).
Que Deus os abençoe!
Nenhum comentário:
Postar um comentário